O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • Sempre que não for essencial para o estilo do texto, ele estará em espaço simples, com uma fonte de 12-pontos; as figuras e qualquer outro elemento externo têm suas fontes indicadas.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Diretrizes para Autores

formatação básica dos textos literários é a seguinte (Lembrando que poesias e outros textos que utilizem uma formatação como parte do estilo podem ser mantidas como pretendido pelo autor):
- Arquivo Word (.doc)
- Espaçamento Simples (1,0)
- Fonte tamanho 12
- Margem: Superior: 3,0; Esquerda: 3,0; Inferior: 2,0; Direita: 2,0
- Justificado
 
Os textos acadêmicos (artigos, resenhas, entrevistas, estudos de caso, entre outros) deverão seguir as diretrizes abaixo. 


TÍTULO EM TIMES NEW ROMAN 14, CENTRALIZADO, ESPAÇO SIMPLES, NEGRITO E MAIÚSCULAS[1]

 

Nome do AUTOR, tamanho 12[2]

Titulação/sigla da instituição, tamanho 12

Filiação Institucional/sigla da instituição, tamanho 12

 

RESUMO/em negrito e em maiúscula

O resumo deve conter de 100 a 200 palavras, ser escrito em letra Times New Roman 11 e espaço entrelinhas simples. O resumo deve conter, obrigatoriamente, ideia geral, objetivos, principais teóricos no sistema Autor (ano), procedimentos metodológicos, resultados e conclusões. O texto deve ser redigido em um único parágrafo (não em tópicos). Utilizar ou 1ª pessoa do plural ou 3ª pessoa do singular, mantendo-se tal opção ao longo do texto do artigo.

Palavras-chave: Deve haver no mínimo 3 (três) e no máximo 5 (cinco) palavras-chave, separadas por ponto.

  

Introdução

Na introdução, é necessário que se faça um breve histórico do tema, que se apresentem também o problema de pesquisa, a hipótese delineada e os objetivos. Além disso, os procedimentos metodológicos para a consecução da pesquisa e, caso sejam consideradas importantes para a clareza podem ser inseridas citações, já nesta seção.

 

Desenvolvimento/deve-se elaborar um título para esta seção; também, pode-se fazer mais uma seção – evitar subseções!

O artigo deve ser realizado para uma página tamanho padrão A4 (21 x 29,7 cm) no formato retrato. A página do artigo deverá ter todas as margens configuradas para 3,0 cm, sem numeração de páginas. Serão aceitos apenas artigos inéditos. O espaçamento é simples para os parágrafos, fonte Times New Roman 12 e justificado. Nas citações com mais de 3 linhas, utilizar adentramento de 4 cm, espaço simples, fonte no tamanho 11. No caso de citações com até 3 linhas, utilizar aspas no corpo do parágrafo mesmo. Nos dois casos, a referência deve ser feita com a indicação de autor, ano e página.

Os artigos deverão conter entre 6 e 20 páginas e as resenhas no máximo 6 páginas. O artigo submetido deverá ser enviado em Word.

 

Conclusão

Na conclusão, deve ser retomado o percurso da pesquisa, com as considerações a partir do problema e da comprovação ou não da hipótese. Além disso, é fundamental que sejam arrematados os resultados, de modo que o leitor possa compreender como a pesquisa foi finalizada.

 

Referências

As referências devem conter apenas e tão somente os autores citados de forma direta e/ou indireta; devem seguir obrigatoriamente a NBR 6023.

Deve-se elencar em ordem alfabética cada referência, com espaçamento simples e um espaço entre elas.

 

TÍTULO DO ARTIGO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

RESUMO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

O resumo pode ser traduzido para uma das seguintes línguas – inglês, espanhol, francês, italiano ou alemão. Não se deve fazer tradução automática via softwares ou afins.

Palavras-chave em língua estrangeira:

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.